Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministra aprova infraestruturas em Kaxicane

Avaliação positiva dos Centros de Serviços Rurais, Infantis e de Formação, bem como a institucionalização de uma administração local é o balanço da visita que a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Vitória da Conceição, efectuou terça-feira, a aldeia de Kaxicane, região de Ícolo e Bengo.

Em declarações à imprensa afirmou que conversará com o governo provincial de Luanda no sentido de colocar uma administração em Ícolo e Bengo, por o nível de desenvolvimento da comunidade ultrapassar já a capacidade de uma comissão de morador.

Segundo a ministra, os locais foram ouvidos pelo que se perspectiva, em curto tempo, acções de sustentabilidade dos programas sócias.

“Se há concurso público para o ingresso de professores e quadros da saúde deve-se sempre começar por fazer o mapeamento e dar a oportunidade aos jovens que se encontram localmente “, defendeu

Segundo a titular existem escolas e professores, levantando-se o problema de absentismo devido a distância, lembrando que o programa do Executivo de combate à pobreza cria igualmente aproximidade com as comunidades.

Quanto a execução das obras em atraso na circunscrição informou existir atraso por falta de pagamento ao empreiteiro por parte do Executivo, admitindo a necessidade de se redesenhar o programa em função da realidade financeira actual do país .

A aldeia de Kaxicane situa-se na região de Ícolo e Bengo, a cerca de 60 km de Luanda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »