Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lula sai a pé do Sindicato para se entregar à Polícia Federal

Lula deixou o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo neste sábado (7) acompanhado de agentes da Políca Federal, e segue em direção a Curitiba, onde ainda hoje deve ser preso.

Após diversas tentativas de deixar o prédio do Sindicato de carro durante a tarde deste sábado (7), Lula saiu a pé do Sindicato para chegar a um carro da Polícia Federal. Ele está nesse momento a caminho do aeroporto de Congonhas para se dirigir a Curitiba.

Há dois dias dentro do prédio do Sindicato, Lula permaneceu cercado por milhares de manifestantes de movimentos sociais e partidos, além de simpatizantes. Eles impediram diversas tentativas do presidente de deixar o prédio.

Os dirigentes do PT temiam que a demora pudesse justificar um pedido de prisão preventiva pelo juiz Sérgio Moro, o que traria complicações jurídicas como o impedimento de um pedido de habeas corpus ao presidente.

Lula foi condenado em janeiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), por unanimidade, que aumentou a sua pena de 9 para 12 anos de prisão.

A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva foi decretada pelo juiz federal da 4ª região, Sérgio Moro, na quinta-feira (5), menos de 24h depois de o ex-presidente ter um habeas corpus preventivo negado pelo Superior Tribunal Federal (STF) por 6 votos a 5. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »