Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Líbia: Khaled al-Mashri eleito novo presidente do Alto Conselho de Estado

Khaled al-Mashri foi eleito domingo, em Tripoli, novo presidente do Alto Conselho de Estado com 64 votos.

Khaled derrotou o presidente cessante Adelrahman al-Sweihli, na segunda volta das eleições organizadas por esta instância consultiva saída dos arranjos do Acordo Político líbio, noticiou hoje a PANA.

O seu adversário, Abelrahman al-Sweihli obteve 45 votos. A primeira volta foi marcada por uma vantagem de al-Swehli que obteve 37 votos contra 35 para o seu adversário Al-Machri.

Nesta eleição, um total de 121 membros votaram para a renovação do Gabinete do Alto Conselho de Estado “conforme o regulamento interno da instância”.

O Alto Conselho de Estado na Líbia representa um órgão consultivo saído do Acordo Político de 17 de Dezembro de 2015 em Skhirat, em Marrocos, baseado numa partilha de poder entre os protagonistas líbios.

Considerado como a mais alta instância consultiva pelo Acordo Político, o Conselho de Estado trabalha em colaboração com o Governo de União Nacional, em consonância com o Governo de União no que diz respeito aos projectos de lei que devem depois ser submetidos ao Parlamento para aprovação.

O órgão é composto essencialmente pelos antigos membros do Congresso Nacional Geral (CNG, Parlamento cessante). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »