Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovens aconselhados a abster-se do uso de bebidas alcoólicas

Jovens do bairro da Bumba, arredores da cidade do Sumbe, província do Cuanza sul, foram hoje, segunda-feira, aconselhados a abster-se do uso excessivo das bebidas alcoólicas e drogas.

O conselho foi dado pelo presidente da associação para o resgate, preservação e promoção dos valores morais, Carlos Paulino, realçando não haver qualquer vantagem em usar drogas como forma de resolver os problemas sociais.

O palestrante fez este pronunciamento quando dissertava o tema “O álcool e a juventude”, numa palestra promovida pelo conselho provincial da juventude.

Disse que, o combate ao uso excessivo do álcool e consumo de drogas deve ser uma actividade constante nas escolas, igrejas e outras organizações comunitárias de forma a ser evitar os males maiores na sociedade.

Carlos Paulino afirmou que uso de drogas e o consumo exagerado do álcool são alguns dos factores que concorrem para o aumento na prática da prostituição e outros crimes.

Defendeu a necessidade de se incluir no currículo escolar do ensino de base matérias relacionadas ao combate ao uso excessivo do álcool e o consumo de drogas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »