Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

João Lourenço na Namíbia para 40.º aniversário do Massacre de Cassinga

O Presidente da República, João Lourenço, realiza uma visita de Estado à Namíbia, entre os dias 3 e 5 de Maio, para participar nas cerimónias do 40.º aniversário do Massacre de Cassinga, um ataque do exército da África do Sul contra um campo de refugiados, realizado a 4 de Maio de 1978.

A viagem do Chefe de Estado e do Executivo à Namíbia resulta de um convite endereçado pelo Presidente Hage Geingob, informa a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, que cita um comunicado do Ministério das Relações Internacionais namibiano.

De acordo com esta instituição, João Lourenço vai participar das cerimónias como convidado de honra, e depositar uma coroa de flores no Memorial dos Heróis, em homenagem às centenas de namibianos e angolanos que perderam a vida no Massacre de Cassinga.

O ataque, perpetrado pelo exército da África do Sul contra o campo de refugiados de Cassinga, teve início a 4 de Maio de 1978. Para além do campo, a acção visou a delegação da SWAPO em Chetequera. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »