Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Japão manifesta apoio ao ataque dos EUA, Reino Unido e França

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, apoiou hoje o ataque dos EUA, Reino Unido e França a instalações de armas químicas na Síria que, disse, “reduzir+a as capacidades do regime” de Bashar Al Asad.

“O uso de armas químicas é extremamente desumano e o nosso país não pode consentir nem o seu uso nem a sua difusão. Por isso o meu governo apoiará os EUA, Reino Unido e Franla”, assegurou em declarações a meios de comunicação em Osaka.

O primeiro-ministro japonês acrescentou que “este ataque militar é uma medida para evitar um agravamento da situação e reduzirá as capacidades do regime de Asad”.

EUA, França e Reino Unido lançaram hoje um ataque contra as “capacidades de armamento químico” do governo sírio de Bashar Al Asad, em resposta a um alegado ataque químico.

O presidente dos EUA, Donald Trump, explicou que a ofensiva teve como objetivo “estabelecer um forte elemento de persuasão contra a produção, propagação e uso de armas químicas” por parte de Asad.

A ação combinou ataques aéreos e mísseis projetados desde navios no Mediterrâneo, segundo informação do Pentágono. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »