Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Israel e ONU acordam reinstalação de migrantes africanos

Israel anunciou hoje que chegou a um acordo com as Nações Unidas para enviar migrantes africanos para alguns países ocidentais e que anula o projeto para a sua expulsão.

Segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, o “entendimento sem precedentes” conseguido com a agência de refugiados da ONU prevê que mais de 16.000 migrantes africanos sejam enviados por Israel para vários países ocidentais dispostos a recebê-los.

Um controverso plano governamental israelita previa que mais de 30 mil migrantes – em particular eritreus e sudaneses – que não têm em curso um processo de pedido de asilo deviam regressar ao país de origem ou viajar para outro país, caso contrário seriam detidos por tempo indeterminado.

“O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e Israel chegaram a um acordo que permitirá a partida de pelo menos 16.250 migrantes africanos para países ocidentais, enquanto Israel resolverá o estatuto dos que vão ficar no país”, indica o comunicado.

Israel disse ainda que o novo acordo será aplicado durante cinco anos. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »