Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Indústria e Agricultura rubricam memorando de entendimento

Os Ministérios da Indústria e da Agricultura rubricam, nesta terça-feira, em Luanda, um Memorando de Entendimento, no âmbito do Programa de Fomento da Indústria Rural – PROFIR.

À luz do referido memorando, em representação de ambos os Ministérios, serão signatários directos o Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA), pela Indústria, e o Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), pela Agricultura.

De acordo com uma nota da Instituição, o Memorando traduz o interesse do Executivo Angolano em diversificar e densificar o tecido da indústria local, mediante a promoção de empresários capazes de valorizar as potencialidades e as matérias-primas existentes localmente e dinamizar o crescimento económico.

Entre outros objectivos, o acordo visa contribuir para a promoção da Industria rural através do surgimento de micro e pequenas empresas industriais para transformação de produtos agrícolas, em articulação estreita com os camponeses e fazendeiros locais, ao nível das Comunas e Municípios, conjugados com outros Programas do Executivo.

O Memorando, cuja execução é conjunta, consistirá na criação de acções concretas com responsabilidades repartidas, visando a mobilização, inserção e potencialização de produtores para o desenvolvimento de produções agrícolas destinadas a transformação nas unidades industriais inseridas no “PROFIR”, mediante o fornecimento dos indispensáveis meios de produção e a canalização das respectivas produções às unidades industriais para sua transformação. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »