Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ilha de Luanda acolhe a Feira do Artesanato

O calçadão da Ilha de Luanda acolhe, sábado, a partir das 9h00, mais uma edição da Feira de Artesanato Urbano de Angola, que vai na 77ª edição.

A feira que se prolonga até às 18 horas, é organizada pelo Grupo Artesanato de Angola, que tem como objectivo oferecer o máximo de opções artísticas e decorativas no domínio das artes plásticas, moda, bijuteria, utensílios de uso doméstico, entre outros, muitos dos quais produzidos em vidro, cestaria, crochet, velas, escultura de madeira, argila, reciclagem, cartonagem, cosmética artesanal e gastronomia caseira.

O acesso é livre. A feira tem ainda actividades para crianças e actuação do grupo Abadá Capoeira.
O projecto surgiu em 2011, num grupo do Facebook e depois passou a expor no calçadão da Ilha de Luanda. A coordenadora, Henda Traça, refere que os participantes são cidadãos que, apesar de outras ocupações, praticam artesanato.

A ideia inicial mantém-se, que visa valorizar o artesanato urbano feito no país, oferecendo aos turistas peças raras. Adiantou que a feira tem crescido, quer pelos expositores, mais de 50, angolanos e estrangeiros residentes, que desenvolvem a arte recorrendo a técnicas artesanais bastante diversificadas, proporcionando aos visitantes inúmeras opções de escolha, entre angolanos e estrangeiros, nomeadamente crianças, jovens e adultos.

A feira realiza-se no primeiro sábado de cada mês, num espaço único, apresenta uma variedade de artigos elaborados com técnicas diferentes. Tem havido intercâmbio entre os expositores, no domínio da técnica, mercado para aquisição de materiais, e interagem, tanto entre si, assim como com potenciais clientes e apreciadores.
A coordenadora realçou que em cada edição, a presença do público aumenta, um facto motivador. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »