Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: CPJ promove “Operação stop” de prevenção à sinistralidade rodoviária

Uma “Operação Stop” que visou sensibilizar os automobilistas para evitar a condução sob efeitos de álcool, assim como a prevenção de Doenças de Transmissão Sexual foi realizada sábado, no Lubango, uma iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), por ocasião das jornadas “Abril Jovem”.

À margem da actividade, o presidente do CPJ na província, Filipe Cameia, disse que a actividade foi desenvolvida em parceria com a Polícia Nacional e a direcção Saúde, tendo juntado 70 jovens de várias organizações da sociedade civil, subdivididos em oito pontos da urbe, onde abordaram automobilistas e distribuíram cartazes.

Assegurou que para o efeito, foram distribuídos cinco mil cartilhas aos automobilistas, com mensagens sobre a sinistralidade rodoviária, para que tenham consciência das normas que punem a condução sobre efeitos de bebidas alcoólicas.

Para além disso, foram preparados seis mil preservativos masculinos e femininos, assim como panfletos, no intuito de sensibilizar os jovens e a população, no geral, no sentido de se preservarem e evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »