Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Homens armados não identificados abatem capacete azul nigerino no Mali

Um capacete azul do contigente nigerino morreu sexta-feira, em Gabo, no norte do Mali, quando o carro em que seguia foi atacado por dois homens armados não identificados, anuncia um comunicado da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), transmitido sábado à PANA, em Bamako.

O capacete azul gravemente ferido durante o ataque sucumbiu depois aos seus ferimentos durante a sua transferência para o hospital de Gao, precisa o comunicado que indica que uma força de intervenção rápida da MINUSMA se deslocou ao local para garantir a segurança da zona e procurar os criminosos, em colaboração com as forças de segurança malianas.

O representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas e chefe da MINUSMA, Mahamat Saleh Annadif, declarou-se “chocado” com o facto de se atacar novamente os soldados da paz. “Estes ataques contra os que trabalham para a paz e a segurança no Mali são totalmente inaceitáveis”, afirmou.

Ele apelou às autoridades malianas para garantir que os seus autores sejam identificados e levados à Justiça.

Segundo Annadif, 102 capacetes azuis foram vítimas de atos hostis desde o seu desdobramento, em julho de 2013, no Mali.

Este ataque acontece depois do atentado que visou o quartel da MINUSMA em Aguelhok, na província de Kida (extremo-norte), causando a morte de dois capacetes azuis do contingente tchadiano e uma dezena de feridos. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »