Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo apresenta programa de moralização edição/2018

O Governo da província do Bié apresentou, hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o programa de moralização da sociedade para o período 2018, após merecer aprovação da sociedade civil em Março, em cerimónia orientada pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva.

No acto, o responsável sublinhou que o documento orientador (programa de moralização) permitirá ao Governo, promover acções ligadas, sobretudo, ao resgate dos valores morais e cívicos e de combate à impunidade e à corrupção, através de seminários, debates e actividades recreativas.

O programa, a ser desenvolvido a nível dos municípios do Andulo, Camacupa, Cuito, Chinguar, Cunhinga, Chitembo, Catabola, Cuemba e Nhârea precisou, vai fundamentalmente abranger os servidores públicos, com o fito de dar maior dignidade e prestação de serviços de qualidade ao cidadão.

Carlos Ulombe da Silva assegurou ainda que, ao longo desse mesmo período, 2018, serão ainda realizadas jornadas dirigidas aos sectores da educação e saúde, onde serão abordados o papel importante do professor e do enfermeiro na vida das pessoas, desde que privilegiem apectos ligados a ética e deontologia nos locais de serviço.

“ Uma abordagem sobre a Constituição da República de Angola, Legislação da Função Pública e outras leis em vigor no país, para que os cidadãos saibam os seus direitos, através de debates radiofónicos, serão igualmente promovidos”, enfatizou.

Para o efeito, assegurou que o Governo vai contar com o apoio da sociedade civil para o êxito da actividade, tendo solicitado a envolvência das populações no contributo da moralização da sociedade desta parcela do país.

Assistiram a cerimónia, que decorreu no pavilhão do Sporting Petróleos do Bié, perto de mil pessoas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »