Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governador do Cunene exige mais interacção da população com a governação

Kundi Paihama, governador do Cunene, exgiu hoje (terça-feira), em Ondjiva, ser necessário que a população tenha maior interacção com as questões de governação e poder contribuir, de forma válida, com ideias e projectos.

O governante, que falava no término da primeira reunião do Conselho de Auscultação e Concertação Social deste ano, referiu que todos são chamados, quer sejam jovens ou adultos, a darem o seu contributo no progresso da província.

“É esse encontro, como um espaço de eleição para debate e recolhas de ideias úteis e favoráveis ao desenvolvimento socioeconómico, que se quer, através de opiniões na diversidade”, frisou Kundi Payama.

O governador chamou, ainda, a atenção da população para o uso correcto e benéfico das redes socias, servindo de espaço de interação social e não meio para calúnia e difamação, pois tais prática em nada contribuem para o avanço desejado da província do Cunene.

O encontro analisou questões referentes ao relatório anual da actividade do governo, no ano de 2017, o Programa de Investimentos Públicos para 2018, a apresentação de modelo de recolha de lixo e de residios sólidos, e novo modelo de gestão do complexo turístico de Oihole.

Oa membros do Conselho de Auscultação analisaram, também, a campanha de vacina animal, o impacto da fronteira com a vizinha Republica da Namíbia para o desenvolvimento socio-económico da província, e a implementação do mercado transfronteiriço na Santa-Clara.

A divisão política administrativa do Cunene compreende seis municípios, 20 comunas, 273 aldeias e uma população estimada em 965 mil e 288 habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »