Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Feira do Jardim do livro infantil no Lubango com mais de mil livros

Mil e 440 obras literárias de autores nacionais e estrangeiros estão desde hoje, segunda-feira, expostos na feira do jardim do livro infantil na cidade do Lubango, província da Huíla, no âmbito das comemorações do 2 de Abril, Dia Internacional do Livro Infantil.

Ao discursar na cerimónia de abertura da actividade, o director provincial da Cultura da Huíla em exercício, Pedro Mussunda, disse que o evento tem o propósito de incentivar as crianças a ganharem o hábito de leitura.

A actividade, referiu, visa ainda saudar o 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional em Angola.

A feira, ressaltou, vai durar seis dias e vão participar do evento várias livrarias locais, que vão expor livros, discos, esculturas, entre outros materiais didácticos.

No decorrer do evento, as crianças poderão participar de brincadeiras educativas, concursos de cultura geral, mesas redondas sobre a importância do livro infantil em Angola, tenda de artes, espectáculos, entre outras actividades.

A abertura da feira do jardim do livro infantil na cidade do Lubango, que acontece sobre o lema “Criança prioridade absoluta”, foi presenciada pela vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico da Huíla, Maria Chipalavela,

O dia 02 de Abril foi escolhido em homenagem ao nascimento do escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen, em 1805, considerado o primeiro autor a romancear as fábulas voltadas especialmente para crianças.

O Dia Internacional do Livro Infantil tem a missão de introduzir nas crianças o encantamento das letras, através de obras que transmitam juízos de moral e valores sociais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »