Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Facebook ‘limpou’ mensagens que Zuckerberg enviou para ex-colaboradores

A rede social acedeu a conversas privadas para apagar apenas as mensagens enviadas pelo seu fundador e CEO.

O Facebook parece estar envolvido numa nova polémica pela forma como monitoriza e faz a gestão das conversas privadas tidas através do Messenger. Diz o TechCrunch que as mensagens enviadas pelo fundador e CEO Mark Zuckerberg para pessoas exteriores à empresa, entre elas ex-colaboradores.

Nota a publicação que apenas as mensagens de Zuckerberg foram apagadas das conversas, com as mensagens dos outros participantes a terem permanecido inalteradas. Para justificar a ‘limpeza’ de mensagens do seu CEO, o Facebook remeteu para o caso dos e-mails da Sony de 2014, quando foram obtidos por via de hackers.

“Depois de os e-mails da Sony Pictures terem sido ‘hackeados’ em 2014 fizemos várias mudanças para proteger as comunicações dos nossos executivos. Entre elas incluem-se limiar o período de retenção das mensagens do Mark [Zuckerberg] no Messenger. Fizemo-lo de acordo com as nossas obrigações legais para preservar as mensagens”, pode ler-se no comunicado da empresa.

Certamente que as opiniões se dividirão relativamente ao direito do Facebook apagar ou não as mensagens de Zuckerberg mas, ainda assim, não deixa de ser arrepiante constatar o nível de controlo da rede social nas mensagens privadas. (Tecnologia ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »