Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estados Unidos financiam luta contra tráfico de seres humanos no Mali

Os Estados Unidos vão pôr à disposição do Mali 54 milhões de dólares, para apoiar actividades em diversos domínios, incluindo a saúde, educação, boa governação e a luta contra o tráfico de seres humanos.

A resolução de conflitos e a reconciliação, o apoio à sociedade civil e as eleições estão igualmente entre as áreas contempladas pelo financiamento, nos termos de uma convenção assinada neste fim-de-semana, em Bamako.

O acordo de convenção foi assinado pelo ministro maliano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Tieman Hubert Coulibaly, e pelo embaixador dos Estados Unidos no Mali, Paul A Folmsebee.

Este último indicou que o acordo é símbolo de uma parceria sólida entre os dois países, uma vez que, segundo ele, o reforço daqueles sectores em parceria com o Governo maliano “subentende a missão da USAID, instituição americana de financiamento e toda a missão dos Estados Unidos no Mali”, sublinhou Paul A Folmbee.

Para o ministro maliano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, a assinatura deste acordo “mostra o engajamento dos Estados Unidos de assistir o Mali em domínios tão diversos”.

Este financiamento eleva para mais de 71,5 milhões de dólares americanos, ou seja, mais de 62,7 biliões de francos CFA, em pouco menos de três meses, o montante acumulado das intervenções dos Estados Unidos no Mali. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »