Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ensa quer adesão ao Seguro de Acidentes de Trabalho

O director provincial da Empresa Nacional de Seguros de Angola no Cunene, Domingos Severino, encorajou hoje as empresas locais a aderirem ao contrato de seguro de acidentes de trabalho, com vista a preservar os interesses dos trabalhadores.

Em declaração à Angop, o responsável enalteceu a importância do seguro de responsabilidade de acidentes de trabalho, pois permite salvaguardar os interesses da empresa e proteger o trabalhador em caso de acidentes.

Sem precisar o número de empresas que aderiram ao seguro, disse que a nível da província é quase nula, referindo estarem em curso acções de sensibilização para informar à população sobre a existência destes instrumentos, o seu funcionamento, benefícios e os elementos necessários para a sua subscrição.

” Esperamos que as empresas façam o Seguro de Acidentes de Trabalho para salvaguardarem os direitos dos trabalhadores e das suas famílias, em caso de morte de um trabalhador”, sublinhou.

A par do seguro de trabalho informou que a ENSA está a promover varias campanhas de esclarecimento junto dos agentes económicos e automobilistas sobre a importância dos seguros de acidentes de trabalho e o de responsabilidade civil automóvel.

A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) no Cunene, controla 700 clientes diversos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »