Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empresa britânica DLR promove exposição sobre moeda

A empresa britânica De La Rue (DLR), uma das maiores fabricantes comercial de papel-moeda e passaportes do mundo, vai promover esse ano, em Luanda, uma exposição dos seus serviços.

Segundo uma nota da DLR, chegada hoje, quarta-feira, à Angop, a “Exposição da Moeda” será organizada em parceria com a Embaixada Britânica em Angola e poderá acontecer já no princípio do segundo semestre do ano em curso.

Na exposição, a DLR vai contar a história da antiga relação entre a fabricante britânica e Angola, assim como apresentará o trabalho desenvolvido no seu país de origem, com todas as emissões correntes da Libra Esterlina dos diversos bancos emissores.

A DLR imprimiu a primeira série de notas para o então Banco de Angola, em 1927, um ano após a sua abertura, e tem tido desde então uma forte relação com o actual Banco Nacional de Angola (BNA).

A DLR imprimiu ainda numerosas séries e diferentes denominações de notas, incluindo a primeira série da Angola, com muitos dos esboços feitos à mão a serem exibidos na exposição.

Há cerca de cinco anos, a DLR Angola abriu actividade em Luanda, depois de muitos anos de actuação no país. Trata-se da única empresa em Angola que oferece serviços de produção de moeda, identidade e autenticação de produtos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »