Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Emis emite oito milhões de cartões multicaixas

Oito milhões de cartões multicaixas foram emitidos, desde 2002 a 2018, pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), com vista a contribuir na massificação do pagamento electrónico em Angola, garantindo a segurança, eficácia, comodidade e inovação ao menor custo.

Além da emissão destes cartões, a Emis instalou em todo território nacional três mil Caixas Automáticas (CA) e forneceu 85 mil Terminais de Pagamentos Automáticos (TPA), que asseguram aproximadamente 30 milhões de transacções financeiras por mês, segundo uma nota de imprensa chegada esta quarta-feira à Angop.

Constituída em 2001, a empresa interbancária lançou o seu primeiro cartão da rede multicaixa no dia 18 de Abril de 2002, completando quarta-feira, 16 anos de existência.

A implementação de serviços que permitem o utente bancarizado fazer o levantamento ou transferências de dinheiro nas Caixas Automáticas sem o cartão multicaixa, bem como a emissão de cartões multicaixas com chip constam dos projectos da Emis.

Fazem ainda parte dos desafios da empresa, a criação do Multicaixa Express, canal de serviço que assenta numa solução móvel, permitindo os utentes fazerem operações bancárias (consultas, transferências, pagamento de serviços, carregamento directo, entre outras) através de um telemóvel.

A Emis é uma sociedade anónima detida pelo Banco Nacional de Angola (BNA) e pelos bancos comerciais, com objectivo de contribuir para a massificação do pagamento electrónico e a eficiência geral do sistema de pagamentos, garantindo segurança, eficácia, comodidade e inovação, ao menor custo possível. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »