Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Embaixador de Angola em São Tomé pede paciência no Caso Rosema

Após apresentar as suas credenciais, o novo embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Joaquim Duarte Pombo, evocou o assunto que tem estado a abalar as relações entre os dois países, o caso Rosema.

Joaquim Duarte Pombo, novo embaixador de Angola no arquipélago, expressou o desejo de que as relações bilaterais entre os dois países não sejam e não serão afectadas pelo caso Rosema, remetendo para a justiça das duas Nações a resolução desse contencioso.

“Nunca esteve em jogo. São empresas comerciais e vamos deixar a justiça trabalhar. Essa questão está junta do foro judicial portanto vamos deixar que eles resolvam a questão”, afirmou o embaixador de Angola na entrega das suas cartas credecniais ao Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho.

Recorde-se que, no passado dia 26 de Março, o Supremo Tribunal de Angola endereçou uma segunda carta ao Supremo Tribunal de Justiça de São Tomé, a exigir a devolução da carta rogatória e da cervejeira são-tomense, Rosema, ao seu dono inicial, o empresário angolano Melo Xavier.

As duas instâncias judiciais tentam resolver este problema desde 2009. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »