Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Educação com vagas para mais de mil professores

A Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia da Huíla dispõe para esse ano 1.584 vagas para novos professores, número insuficiente para satisfazer a demanda visto que o sector carece de três mil e 95 docentes.

Esse dado foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo director provincial da Educação da Huíla, Américo Chicote, à propósito do concurso público para admissão de novos professores, a ser lançado em breve, tendo referido que as candidaturas vão abranger apenas os docentes com agregação pedagógica.

Fez saber que a maior quota das vagas será destinada aos municípios com mais carência de professores,

Apontou as questões de falecimentos, reformas, transferências ou desistências como as principais razões para a falta de professores na circunscrição.

Segundo o responsável, os professores que voluntariamente leccionavam, em certas regiões da província, terão também prioridade no concurso público.

A Direcção Provincial da Educação da Huíla conta com 18 mil e 195 professores, que dão aulas a mais de 880 mil alunos.

A última vez em que se realizou um concurso público no sector da Educação na Huíla foi em 2012, período em que foram admitidos 1800 professores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »