Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Destacada importância dos transportes no crescimento da economia

O sector dos transportes constitui uma das bases fundamentais para o relançamento e desenvolvimento da economia nacional, a julgar pelo número de empresas públicas e privadas que possui.

Esta afirmação foi feita segunda-feira, em Saurimo, pelo vice-governador para os serviços técnicos e infra-estruturas da provincia da Lunda Sul, Evanerson Kaputu, quando orientava a cerimónia de abertura do II Conselho Consultivo Alargado da Direcção dos Transportes, Telecomunicação e Tecnologias de Informação.

Disse que o Executivo, no quadro das suas políticas de diversificação da economia nacional, elegeu este sector como uma das principais fontes de arrecadação de receitas.

Segundo o responsável, a Lunda Sul, fruto da sua localização no corredor Leste do país, poderá tirar maior partido deste desiderato, uma vez removidos todos os constrangimentos que imperam o desenvolvimento deste sector, sobretudo no que tange à malha viária.

Disse ser necessário a conjugação de esforços entre o governo local e as empresas privadas de transporte, na criação de condições que visam um melhor aproveitamento deste sector, tendo em conta o seu papel no processo de diversificação da economia.

Por seu turno, o director provincial dos Transportes, Telecomunicação e Tecnologias de Informação, Ferreira dos Santos, fez saber que o encontro visa discutir, analisar e criar estratégias de organização e modernização dos serviços de transportes públicos na província.

Durante o certame, com término para hoje, terça-feira, os participantes vão abordar questões relacionadas sobre a importância das tecnologias de comunicação e informação, bem como avaliar o actual funcionamento das empresas de transporte público na provincia.

Os participantes serão igualmente informados sobre o processo de recuperação do sistema de internet em banda larga denominado “Nbongue Net”, situação sísmica na provincia, relatório das actividades desenvolvidas pelo sector dos transportes durante o primeiro trimestre do ano em curso, condições de acomodação dos parques de transporte inter-provincial.

Participam no encontro responsáveis do INACON, Angola Telecom, UNITEL, MOVICEL, MACON, dos parques de embarque e desembarque de passageiros, da INANA, TAAG, entre outros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »