Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Sul: Reabilitação da estrada Conde/Ebo contribui para o desenvolvimento económico

Empresários do município do Ebo, província do Cuanza Sul, disseram hoje (quinta-feira), naquela localidade, que a reabilitação da estrada que liga a localidade de Condê e a vila do Ebo, contribui para o desenvolvimento da região.

Em declarações à Angop, alguns empresários, adiantaram que o melhoramento da via, com um percurso de 25 quilómetros, está permitir viajar com segurança no troço reabilitado, diminuindo o período de viagem de uma hora para 25 minutos.

Para o empresário Pedro Jorge, a reabilitação da estrada está facilitar maior trafego rodoviário de mercadorias para o município e vice versa.

“Os constrangimentos enfrentados estão a diminuir, por isso, esperamos que os prazos estabelecidos sejam cumpridos pela empreiteira para que haja mas investidores na região”, Pedro Jorge.

Já Manuel Cassange, a reabilitação da estrada vai permitir maior investimento na região, por ser uma localidade com potencial agrícola e turístico para ser explorado.

Segundo o administrador local, é necessário que a empresa Conduril, adjudicada a obra cumpra com os prazos contratuais para que o município tenha um desenvolvimento.

A estrada beneficiou de obras de terraplanagem em Julho último e conta com sete metros de largura, compreendendo duas faixas de rodagem, sendo uma em cada sentido, construção de ponte e asfaltagem, o que tem facilitado uma circulação de viaturas com maior segurança e fluidez, cujo a entrega da mesma esta prevista para o mês de Outubro.

O município do Ebo tem uma população estimada em cerca de 150 mil 51 habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »