Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Bispo apela cristãos a manterem gestos de caridade

O bispo católico da diocese de Ndalatando, província do Cuanza Norte, Dom Almeida Kanda defendeu sábado, a necessidade dos fiéis aproveitarem o período pascal para o reforço do testemunho de vida cristã através de palavras e gestos de caridade para com os doentes e desfavorecidos.

O prelado fez o pronunciamento na missa da vigília Pascal que marcou a festa da ressurreição de Jesus Cristo. Apelou o reforço da solidariedade para com as pessoas carentes visando a construção de uma nova sociedade onde reine a civilização do amor, sobretudo no actual contexto difícil da economia nacional.

“Apesar dos momentos difíceis que o país atravessa, a páscoa deve representar para os cristãos, um momento de alegria e de esperança pela renovação da vida e reforço das promessas batismais”, referiu o bispo.

Adiantou que a páscoa significa ressurreição e para tal, os cristãos devem encarar a vida como um bem absoluto que nunca deve ser banalizada com justificações infundadas que vão apenas de encontro com os desejos humanos e banalizam as consequências da prática do aborto.

Disse que a páscoa deve constituir uma escola e ocasião ideal para fiéis reforçarem o serviço de moralização da sociedade e educação das novas gerações para promoção de atitudes coerentes, proféticas e responsáveis no âmbito da promoção do bem, onde os adultos são chamados a serem modelos dos jovens em prol do respeito pela vida.

Segundo o bispo, a páscoa representa o fundamento da igreja que deve ser marcada pelo reforço do amor e respeito pelo valor sagrado da vida.

A missa em que participaram mais de cinco centenas de fiéis foi marcada pelo batismo de alguns fiéis, a par de momentos e ritos litúrgicos de exaltação da vida como bem maior, reforço do amor ao próximo e anúncio da ressurreição de Cristo como fundamento da fé cristã. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »