Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Concurso público para magistrados do Tribunal de Contas inicia este mês

O concurso público para magistrados do Tribunal de Contas, anulado devido a constatação de algumas irregularidades na sua implementação, poderá arrancar ainda este mês, anunciou hoje, sexta-feira, em Luanda, o presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira.

O juiz discursou na cerimónia de tomada de posse de quatro juízes presidentes provinciais, concretamente Jones Paulo (Cuando Cubango), Tânia Mariza (Huíla), Artur Gunza (Benguela), Maria Guiomar (Luanda) e do secretário-geral do Tribunal Supremo, Afukia Carlos.

Segundo Rui Ferreira, o concurso fora anulado devido a erros de fundo que se consubstanciam na falta de aprovação do regulamento e critério de selecção dos candidatos.

O Conselho Superior da Magistratura vai corrigir este erro e, nos próximos quinze dias, o processo ganhará novos contornos.

Aos empossados, o presidente do Tribunal Supremo pediu maior empenho e trabalho, tendo destacado, na ocasião, a indicação de duas magistradas, uma primazia para a valorização do género.

Alertou que a missão dos magistrados não será fácil, devido as mudanças em curso no país.

Testemunharam a cerimónia, o presidente do Tribunal de Contas, Julião António, o vice-procurador geral da República, Mota Liz, altos magistrados judiciais, entre outras entidades. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »