Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chuva de segunda-feira cria transtornos em Luanda

Dezenas de residências inundadas, queda de galhos de árvores e constrangimento no trânsito automóvel são as consequências da chuva que caiu durante a noite de segunda-feira em alguns municípios da província de Luanda.

A chuva, que começou por volta das 18 horas de segunda-feira, estendeu-se até as 21 horas em algumas zonas da província de Luanda causando dificuldades na circulação automóvel nas vias com deficiente drenagem para o escoamento das águas pluviais.

As dificuldades na circulação rodoviária estão igualmente aliadas a existência de buracos nas vias.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira, a Angop constatou durante uma ronda feita em algumas zonas, que as dificuldades da circulação automóvel são acentuadas na via principal do Calemba 2, que liga os municípios de Viana/Talatona/ Kilamba-Kiaxi passando pelo mercado da Madeira.

Em algumas ruas do interior do distrito do Nova Vida (Kilamba-Kiaxi) que dão acesso a Avenida Pedro de Castro para a Deolinda Rodrigues e Ngola Kiluange a circulção fazia-se também com dificuldades devido a existência de buracos e charcos.

Entretanto o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê mais chuvas para as próximas horas na capital angolana.

A província de Luanda possui uma área de dois mil e 257 quilómetros quadrados e uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes distribuídos pelos municípios de Luanda, Cacuaco, Belas, Cazenga, Talatona, Kilamba-Kiaxi, Viana, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »