Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chefes da diplomacia da SADC começam a chegar a Luanda

Os Chefes da diplomacia da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) começaram a chegar hoje, a Luanda, onde segunda-feira, 23, se reúnem, para preparar a Cimeira Extraordinária da Dupla Troika da região.

O primeiro a desembarcar, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, foi o ministro dos Negócios Estrangeiros da Zâmbia, Joseph Malanji, que foi recebido pelo secretário de Estado da Cooperação, Domingos Vieira Lopes, e pela embaixadora de Angola naquele país, Balbina da Silva.

Fonte do Ministério das Relações Exteriores disse à Angop que a cúpula da SADC pretende com este encontro harmonizar as posições dos diferentes contendores do conflito na RDC, fundamentalmente nas questões ligadas a calendarização para as eleições.

Ainda neste domingo são aguardados, em Luanda, os ministros dos Negócios Estrangeiros da África do Sul, Tanzânia, Lesotho e da RDC.

Além da situação política na República Democrática do Congo, a Cimeira vai analisar também a crise do Lesotho, bem como consolidar o processo democrático na região austral do continente.

Desde a manhã deste domingo decorre, na capital do país, a reunião de peritos que prepara os dossiers para o Conselho de Ministros, que acontece segunda-feira, e para a Cimeira de Chefes de Estado, terça-feira.

Para o encontro de terça-feira estão confirmadas as presenças dos estadistas da Namíbia, África do Sul, Zâmbia, Swazilândia, da RDC e do Lesotho, sendo que os presidentes da RDC e do Reino do Lesotho participarão na qualidade de convidados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »