Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Centro de Hidrocefalia pretende criar novas parcerias

Os responsáveis do Centro de Hidrocefalia Neurocirúrgico do Kifica, em Luanda, pretendem criar parcerias com algumas entidades turcas, para apoiar as crianças que padecem de bífida.

O desejo foi expresso pelo coordenador da instituição Mayande Inocêncio quando falava durante a visita efectuada pelo actor turco Tolgahans Sayaman ao Centro de Hidrocefalia.

O responsável, depois de uma abordagem sobre os momentos difíceis que o centro vive quanto ao material gastável, alimentação e hospedagem para os pacientes providentes de outras províncias, considerou a visita como uma acção solidária que une os povos por um único sentimento, o amor ao próximo.

Mayande Inocêncio afirmou que o gesto do actor vem juntar-se ao das demais instituições e entidades internacionais que têm apoiado no funcionamento do centro e proporcionando uma saúde melhor às crianças com hidrocefalia.

O actor Tolgahans Sayaman, em declarações à imprensa, disse ser uma pessoa que valoriza muito iniciativas ligadas ao apoio e ajuda social quer na Turquia como nos países que visita. “Tenho muito gosto em estar aqui e fazer parte desta ajuda”.

Tolgahans Sayaman que juntou-se a construtora Angolana Kyamata Bussines Center, ofereceu ao centro material hospitalar, higiénico, alimentares e valor monetário, comprometeu-se em assumir os custo com a electricidades nos próximos três meses.

Com objectivo de reduzir a morbi-mortalidade, em cirurgia de crianças portadoras de hidrocefalia, o centro tem capacidade de 40 camas, dispõe de duas salas operatórias para rotina e uma para casos infecciosos, salas de internamento, de enfermagem, dois berçários, três consultórios, laboratório clínico, sala de pré-operatório, de cuidados intensivos.

O actor turco Tolgahans Sayaman representa Ygit Kossam na novela “ Não te deixarei ir” exibido por um canal de televisão angolano. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »