Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bispo defende partilha de bens com os mais necessitados

O bispo da Diocese do Namibe, dom Dionísio Hisilenapo, defendeu hoje, domingo, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, a necessidade dos fieis católicos a partilhar os bens, para acudir a situação da pobreza no seio das comunidades.

O bispo que falava na homilia dominical, disse que os textos sagrados chamam atenção aos fiéis no sentido de primarem pela unidade e caridade entre irmãos, para vencer e acabar com a falta de partilha e humilhação aos pobres.

Disse que a partilha não se resume apenas na disponibilidade de bens materiais ou financeiros, mas também na ajuda espiritual, no consolo e proximidade.

“Se queremos erradicar a fome e a pobreza no seio das comunidades é necessário que cada um saiba partilhar com o próximo, deixando o egoísmo que tomou conta dos cristãos, trabalhando para resolvemos a nossa relação com Deus através do espírito humanista,”sustentou

O bispo lamentou a situação do divisionismo que se regista cada vez mais no mundo actual, onde existe um número de pobres cada vez mais elevando. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »