Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bentley Bentayga Hybrid tem sistema de navegação inovador

A conhecida fabricante de automóveis de luxo Bentley estreou-se há cerca de dois anos no segmento dos SUV. Ao modelo inaugural Bentayga, adiciona-se agora uma nova versão equipada com motorização híbrida, que combina motor elétrico e térmico alimentado a gasolina ao qual deu o nome de Bentayga Hybrid. Como era de esperar num automóvel deste tipo a tecnologia de ponta surge com inovações na indústria do automóvel.

Para conseguir alcançar índices de eficiência elevados, a Bentley adicionou sistema de navegação por satélite que é um complemento à condução. Ao ser programado um destino no sistema de navegação, o software vai realizar um conjunto alargado de cálculos para retornar a melhor combinação de utilização da unidade motriz elétrica e do motor térmico a gasolina V6 turbo com 3 litros. A eficiência é desta forma maximizada de forma automática.

O sistema recorre de informações da cartografia do sistema de navegação por satélite para definir quais os melhores momentos para acionar a unidade motriz elétrica, assinalada por EV Drive, e em que períodos deverá armazenar energia elétrica na bateria, guardando-a, por exemplo, para quando o Bentayga Hybrid circule no gastador ciclo citadino e urbano.

A Bentley afirma que em condução em meio urbano e citadino, o Bentayga Hybrid consege atingir autonomia totalmente elétrica superior a 50 quilómetros. Atingido o estado mínimo de carga da bateria, um carregamento completo com recurso a uma tomada doméstica, demora 7 horas e meia, tempo que pode ser drasticamente reduzido para somente 2,5 horas num posto de carregamento para automóveis elétricos.

O botão que nos restantes Bentayga desativa o sistema start/stop deu lugar a um novo comando que permite controlar os três modos de gestão da motorização: EV Drive (propulsão exclusivamente elétrica), Hybrid Mode (modo em que a gestão é realizada totalmente pelo automóvel) e Hold Mode (em que apenas funciona o motor de combustão, para preservar o máximo de carga da bateria).

No painel de instrumentos, o tradicional conta-rotações assume agora a forma de um mostrador específico quando o Bentayga Hybrid circula no modo 100% elétrico.

A estreia do Bentley Bentayga Hybrid aconteceu no último Salão do Automóvel de Genebra, revelado pelo novo presidente da marca, Adrian Hallmark. A tecnologia presente no grande SUV britânico é herdada diretamente do Porsche Panamera E-Hybrid, ou seja, um V6 3.0 turbo que, combinado com um motor eléctrico, consegue debitar um total de 450 cv.

O índice de emissões, segundo o ciclo europeu, é de 75 g/km de CO2.

A box de carregamento, denominada Power Dock, foi desenvolvida em conjunto com o conceituado designer Philippe Starck, e consegue tempos reduzidos de recarregamento das baterias. (Maistecnologia)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »