Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bengo: Governadora considera mais-valia acesso gratuito de internet

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, afirmou sábado, em Caxito, que o projecto Angola Online, que visa a massificação dos serviços de internet grátis, constitui uma mais-valia para a província e para a juventude, em particular.

A governante que falava à imprensa, no final do acto de inauguração de sete pontos do sistema gratuito à internet, referiu que representa uma mais-valia porque a partir de agora a juventude local terá a oportunidade de se comunicar com o mundo e de aceder as diversas informações, particularmente, as pesquisas académicas.

Sugeriu que para o uso correcto da internet é necessário que se faça trabalho de sensibilização à população, porque esta ferramenta colocada à disposição do público torna-se mais importante quando utilizada com responsabilidade e respeito.

Segundo Mara Quiosa é preciso saber que tipo de conteúdos aceder quando se term a internet ao seu alcance, transmitindo as populações, em particular aos jovens, o uso correcto desta ferramenta.

O projecto prevê instalar na província 14 pontos de sistema de internet grátis que abrangerá algumas localidades dos municípios do Pango Aluquém, Bula Atumba e Dembos para ajudar os jovens aperfeiçoar os serviços das TICS, mas para tal necessita de ferramentas e condições para o efeito.

O “Angola Online” visa proporcionar ao público facilidade de acesso à internet, à informação e ao conhecimento.

O projecto é uma iniciativa do INFOSI, instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »