Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Basquetebol: Libolo nas meias-finais da Taça de Angola

O Sport Libolo e Benfica apurou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça de Angola ao derrotar o Interclube, por 83-68, em jogo da segunda ?mão? dos quartos-de-final, disputado no Pavilhão do Dream Space, em Luanda.

O conjunto da Policia entrou determinado face a vantagem no seu reduto por 11 pontos (77-66) e obrigou o adversário a cometer sucessivos erros com uma defesa pressionante, vencendo o quarto inicial por 18-14.

No segundo período, o Libolo imprimiu maior dinâmica ofensiva e suplantou o oponente, obtendo uma vitória mínima ao intervalo (36-35).

A equipa afecta ao Ministério do Interior não teve categoria suficiente para conservar a vantagem trazida da primeira “mão”, perante a experiência e maturidade dos jogadores do Cuanza-sul, muito certeiros nos lançamentos de curta e longas distância, fixando o resultado no terceiro quarto por 64-53.

Milton Barros, Olímpio Cipriano e Pedro Bastos levaram o conjunto de Calulo a vencer o desafio por 83-68.

Noutra eliminatória, o 1º De Agosto superou o Hermarc Academia por 126-73, ao passo que o ASA venceu a Marinha de Guerra por 61-53.

Com estes resultados, o Sport Libolo e Benfica, detentor do troféu, defronta nas meias-finais o ASA, enquanto o 1º De Agosto joga com o Petro de Luanda.

Com arbitragem de Osvaldo Neto, Mbunga Pedro e Ventura Capenda, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sport Libolo e Benfica: Francisco Sousa (04pts), Olímpio Cipriano (16pts), Cristiano Xavier (00), Roberto Fortes (01), António Matuchape (02), Teotonio Do (12), Hermenegildo Mbunga (06), Joseney Joaquim (05), Benvindo Kimbamba (06), Milton Barros (18), Pedro Bastos (13).

Técnico: Raul Duarte

Interclube: Gerson Domingos (16pts), José Salvador (00pts), Henry Uhegwu (02), Ngombo Rogério (02), Walter Tadeu (00), Paulo Barros (14), Paulo Santana (02), Abdel Gomes (07), Egídio Ventura (09), Gilson Martins (03), Kambuy Pitchou (11), Alexandre Jungo (02).

Técnico: Manuel Sousa Necas (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »