Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Basquetebol: 1º de Agosto supera Libolo no regresso de Felizardo Ambrósio

Com o regresso de Felizardo Ambrósio às quadras, o 1º de Agosto derrotou sábado o Sport Libolo e Benfica por 110-95, em partida referente a terceira jornada da quarta volta da fase regular do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel-basket).

Os rubro-negros demonstraram maior consistência e argumento técnico ao longo das fases do jogo, superando desta forma os libolenses no seu próprio reduto.

Privada das suas principais estrelas, (Milton Barros, Reggie Moore, André Harris e Jack Fosters), a formação de calulo não encontrava soluções nas acções ofensivas para superar a forte equipa de Paulo Macedo, que vencia ao intervalo por 58-41.

No terceiro período, os libolenses ainda tentaram imprimir outra dinâmica ofensiva, anulando algumas jogadas do adversário, mas a supremacia dos veteranos do “rio seco” foi preponderante abrindo uma vantagem de 29 pontos, (90-61).

No último período, Olímpio Cipriano, o mais inconformado, tentou contrariar a avalanche defensiva dos “militares” concretizando 21 pontos, mas insuficientes para anular o triunfo consumado do adversário, fixando o resultado final em 110-95.

Com esse resultado, os “militares” consolidam a liderança do campeonato com 59 pontos, ao passo que o Sport Libolo e Benfica mantêm-se na terceira posição com 53.

Noutra partida de destaque, o Petro de Luanda superou o Interclube, após prolongamento, por 93-89, ao passo que a Lusíadas venceu o Hermarc por 75-68. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »