O Núcleo da Associação de Luta contra as Drogas na Lunda Sul vai, no presente ano, reforçar as suas acções de sensibilização, informação e formação sobre os perigos do uso de drogas, através de palestras nas escolas, igrejas e mercados, deu a conhecer hoje (segunda-feira) o secretário da organização na região, Tito Augusto.
Em declarações à Angop, Tito Augusto informou que as actividades contarão com a parceria de várias instituições do Estado e de Organizações Não-Governamentais.
Para tal, fez saber que, no dia 18 de de Abril, a Associação vai promover um seminário de capacitação sobre o perigo do consumo de drogas, que será dirigido aos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA).
A fonte indicou que, durante a acção formativa, com a duração de um dia, os participantes vão abordar matérias sobre ” A influência da publicidade no consumo excessivo de drogas” e “A responsabilidade dos efectivos militares no combate às drogas”.
Tito Augusto advogou a necessidade de se construir um Centro de Tratamento de Alcoólatras e de Toxico-dependentes, no município de Saurimo.
Afirmou ser, igualmente, necessário o aumento de espaços de debates, para que toda a sociedade seja chamada a participar no combate a este mal, destacando o envolvimento das famílias e das escolas no processo. (Angop)