Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

António Guterres e Xi Jinping vão ao “Davos Asiático”

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e os Presidentes das Filipinas e da Áustria, Rodrigo Duterte e Alexander van der Bellen, respetivamente, também estarão presentes no Fórum Boao.

O Presidente chinês, Xi Jinping, assistirá esta semana ao Fórum Boao, conhecido como o “Davos Asiático”, e que contará também com o secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês.

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, e os Presidentes das Filipinas e da Áustria, Rodrigo Duterte e Alexander van der Bellen, respetivamente, também estarão presentes, afirmou Wang Yi.

O evento, que se celebra entre 8 e 11 de abril, contará ainda com os primeiros-ministros de Singapura, Holanda, Mongólia e Paquistão, acrescentou.

Portugal, que em 2017 esteve representado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, não terá este ano participação a nível ministerial.

Fundado em 2001, o fórum celebra-se na cidade chinesa de Boao, na ilha tropical de Hainan, no extremo sul do país, e tem nesta edição o tema “uma Ásia aberta e inovadora para um mundo próspero”.

O discurso de inauguração caberá a Xi Jinping, indicou Wang Yi, adiantando que o líder chinês vai reunir-se com mandatários estrangeiros presentes na iniciativa.

É a terceira vez que Xi assiste ao fórum, desde que assumiu o cargo de Presidente, o que mostra o “seu compromisso e forte apoio”, segundo Wang Yi.

“Boao converteu-se numa importante ponte entre a China e o resto do mundo”, destacou o ministro.

A edição deste ano vai dar especial importância ao processo de reforma e abertura económica, adotado pelo China há 40 anos, e que permitiu ao país converter-se na segunda maior economia mundial.

Mais de dois mil líderes políticos e económicos, entre os quais diretores de grandes multinacionais chinesas e estrangeiras, vão estar presentes no fórum. (Jornal Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »