Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola quer controlo da gestão financeira – PCA do Fundo Soberano

Angola quer poder controlar a gestão dos seus recursos financeiros e para o efeito enviou, na manhã deste domingo, uma delegação do Fundo Soberano (FSDEA) à República das Maurícias, para mais uma ronda negocial, no âmbito das investigações em curso sobre os activos da instituição.

Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Presidente do Conselho de Administração do Fundo, Carlos Alberto Lopes, disse, momentos antes de deixar Luanda à frente da delegação negocial, que “tudo está bem encaminhado para que isso aconteça”.

Pretendemos com esta missão, trocar informações com as autoridades maurícias e informá-las sobre a nossa perspectiva de investigação e de estratégia de alocação dos nossos fundos, avançou.

Para Carlos Lopes os encontros, a serem mantidos nos próximos dias, visam uma cooperação mais estreita entre o órgão regulador das instituições financeiras das Ilhas Maurícias e o FSDEA.

A estrutura organizacional do Fundo assegura que os mecanismos de análise adequados se encontram em vigor através da adopção de boas práticas a nível global. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »