Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola apresenta quatro candidaturas ao Prémio SADC de Jornalismo

Angola vai concorrer na competição regional do Prémio da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) de Jornalismo, edição 2018, com quatro candidatos nas categorias de “Jornalismo Televisivo”, “Rádio”, “Imprensa” e “Fotojornalismo”.

Uma nota do Comité de Adjudicação do Prémio SADC de Jornalismo remetida à Angop, nesta quinta-feira, em Luanda, refere que foram inscritos com sucesso os profissionais Hilário João, da TV Zimbo, Lopes Cahima, da Rádio Nacional de Angola (RNA), Jesus Silva, afecto as Edições Novembro em Benguela, e Carlos Paulino, fotógrafo desta empresa que incorpora o Jornal de Angola (JA).

O jornalista Hilário João, da TV Zimbo, vai concorrer com um assunto temático relacionado com os refugiados da RDC em Angola, enquanto Lopes Cahima, da RNA, deverá apresentar um trabalho de reportagem sobre o lançamento do ANGOSAT 1, primeiro Satélite angolano e os benefícios deste instrumento para a região austral do continente africano.

O jornalista Jesus Silva, das Edições Novembro, vai concorrer na categoria de Imprensa, enquanto o seu colega Carlos Paulino vai mostrar quatro fotografias que retratam o fluxo comercial gerado por cidadãos namibianos que atravessam a fronteira diariamente para fazer compras em Angola.

O Prémio SADC de Jornalismo 2018, que visa reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos da região Austral de África, foi lançado oficialmente em Novembro de 2017, em cerimónia presidida pelo ministro da Comunicação Social, João Melo.

Este ano, o Prémio tem como novidade o aumento do valor a atribuir aos vencedores das distintas categorias. A organização prevê atribuir ao primeiro classificado de cada categoria (Jornalismo de Imprensa Escrita, Jornalismo Radiofónico e Jornalismo Televisivo) dois mil e 500 dólares, ao contrário dos dois mil habituais. O segundo classificado receberá mil dólares.

O responsável do Comité Regional de Adjudicação, Júlio Mendonça, disse que a cerimónia de entrega dos prémios será realizada durante a sessão de abertura da 38ª Cimeira dos Chefes de Estados e de Governo da SADC, a ter lugar em Junho de 2018, em Joanesburgo, África do Sul. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »