Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Americana investe USD 200 milhões na indústria alimentar

A companhia americana TSG Global Holdings tem disponível 200 milhões de dólares norte-americanos para investimento directo no sector industrial em Angola, disse nessa quarta-feira, no Porto Amboim, Província do Cuanza Sul, o Presidente do Conselho de Administração, Rubar Sandi.

“ Estamos prontos para iniciar com os investimentos no sector alimentar e de higiene e estamos satisfeitos com as condições existentes no futuro Polo Industrial do Porto Amboim , tendo em vista a disponibilidade de energia electrica , mar e rio bem como a sua proximidade com Luanda e Benguela ,” disse.

O empresário, que além de americanos, fez-se acompanhar de investidores moçambicanos que pretendem , igualmente investir no sector agrícola, têxtil e outros por se explorar, avançou que “ pretendem recrutar mão de obra local bem como substituir as importações.”

Rubar Sandi realçou que pretende, igualmente , ajudar o governo angolano a desenvolver o país no sector energético e de infraestruturas.

“ Este é um investimento com fundos directos sem necessidade de garantias soberanas nem investimentos a partir do Governo angolano e vai alavancar a economia ,” rematou.

Numa primeira fase, de acordo com o empreendedor do TSG, o complexo fabril pretende criar dois mil postos de trabalhos directos .

O secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, destacou na ocasião a importância da materialização do projecto no Porto Amboim, afirmando que os empresários têm tudo bem avançado para dar inicio aos seus investimentos.

Por sua vez, o governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, asseverou que o governo está aberto para investimentos que veêm alavancar o país e especial a província , tendo em vconta que existem condições e em muito poderá contribuir para a captação de receitas para o estado e criar dar emprego (…). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »