Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Agente acusado de divulgar imagens íntimas pode ser processado

O agente da Polícia Nacional acusado de espalhar, nas redes sociais um vídeo de um sistema de segurança, as imagens de um casal durante um momento de intimidade cumpre já um processo disciplinar.

O facto ocorreu na última sexta-feira a noite durante pleno engarrafamento nos arredores do Largo da Independência, província de Luanda, quando as câmaras de segurança flagraram o casal em momentos íntimos.

O acusado, cuja identidade não foi revelada, encontra-se já detido e pode ser submetido a um processo judicial por invasão de privacidade.

Entretanto, o especialista em direito Penal, João Gonçalves da Silva, disse hoje à Angop, no distrito da Ingombota, que o casal pode intentar uma acção judicial contra as autoridades policiais.

Na ocasião, um dos operadores passou as imagens do sistema das câmaras de vigilância para o seu telemóvel, gravou e espalhou nas redes sociais.

O sistema de segurança funciona em regime experimental em algumas ruas da cidade de Luanda e possui uma capacidade avançada de alcance que visa auxiliar a Polícia Nacional no combate a criminalidade, permitindo identificar situações imprevistas e criminais para intervenções operativas.

O circuito fechado de televisão (CCTV) é monitorizado a partir de uma sala operativa sob os auspícios do Comando Geral da Polícia Nacional, localizado no distrito urbano da Maianga (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »