Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Aeroporto de Luanda reabre após incidente com aeronave

A pista do Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, em Luanda, foi reaberta na madrugada desta quarta-feira, depois de cerca de seis horas obstruída, devido a um incidente que envolveu uma aeronave pertencente a uma operadora angolana.

Segundo apurou a Angop de fonte aeroportuária, o avião de pequeno porte aterrou de emergência, devido a um problema no trem, obstruindo a pista principalmente do aeroporto, sem causar ferimentos aos seis ocupantes.

Face ao sucedido, dois aviões das Linhas Aéreas de Angola, TAAG, provenientes de Joanesburgo (África do Sul) e de Lisboa (Portugal), foram forçados a aterrar no aeroporto de Kinshasa (República Democrática do Congo).

Em declarações à Angop, o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, esclareceu que as duas aeronaves, que entretanto já regressaram a Luanda, foram orientadas a seguir para Kinshasa, por impossibilidade de aterrar na capital do país.

“Devido à obstrução de uma das pistas no Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, foi a solução que se encontrou. Decidimos levar as aeronaves e os passageiros para Kinshasa, até que a pista fosse reaberta. Foi uma situação embaraçosa, mas alheia à companhia, que procura sempre o melhor para os seus clientes”, frisou.

Sem avançar números, o responsável fez saber que a situação acarretou prejuízos graves à companhia.

“As consequências são muitas e os prejuízos avultados. Tivemos que pagar o espaço onde as aeronaves ficaram parqueadas e os custos com combustível. Fomos forçados a atrasar outros voos, além dos embaraços criados aos passageiros no geral, e, em particular, àqueles que estavam em trânsito para outras regiões”, lamentou. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »