Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acidentes de viação mataram 33 pessoas na semana da Páscoa em Moçambique -polícia

A polícia moçambicana disse hoje que 33 pessoas morreram na semana passada em consequência de 39 acidentes de viação ocorridos em todo o país, uma subida de cinco óbitos em relação ao mesmo período de 2016.

“Infelizmente, a semana coincidiu com as comemorações da Páscoa e houve um incremento no índice de mortalidade nas estradas”, afirmou o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina.

No referido período, houve 63 feridos, das quais 30 graves e 33 ligeiros, devido a acidentes de viação, que provocaram avultados danos materiais.

A polícia fiscalizou 34.749 viaturas, o que resultou na aplicação de 4.913 multas, apreensão de 392 carros, 385 cartas de condução e 83 livretes.

Ainda na semana passada, foram detidas 45 pessoas por condução ilegal e 17 automobilistas por tentativa de suborno à polícia, disse ainda o porta-voz do Comando-Geral da PRM. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »