Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acabou o prazo dado a Lula. Defesa negoceia entrega

Lula da Silva não se entregou. Polícia Federal tem ordem de prisão na mão e terá de decidir como proceder nos próximos momentos.A defesa do ex-presidente está a negociar a entrega com a Polícia Federal

prazo dado pelo juiz federal Sérgio Moro para que o ex-presidente o fizesse chegou ao fim. Lula tinha até às 21h00 (em Portugal Continental, 17h00 no Brasil) para se entregar. Ao invés disso, o líder do Partido dos Trabalhadores está no Sindicato dos Metalúrgicos, rodeado de milhares de apoiantes que estão a fazer um cordão humano.

A edição brasileira do El País diz que a defesa do ex-presidente está a negociar a entrega com a Polícia Federal.

Momentos antes de terminar o prazo, o Supremo Tribunal Federal (STF), que na quarta-feira votou contra o habeas corpus (seis contra cinco) votou, novamente, contra a possibilidade de Lula da Silva ficar em liberdade enquanto aguarda que se esgotem todos os recursos de que dispõe na justiça.

Numa nota publicada pela assessoria de Sérgio Moro, lê-se que Lula da Silva não é considerado foragido.Cabe agora à Polícia Federal decidir como vai prender o ex-presidente, sendo que o o mandado de prisão está na sua posse.

A Federação Nacional dos Policiais Federais admite que Lula da Silva poderá não ser preso esta sexta-feira.

Nas ruas brasileiras, em diversas cidades, aglomeram-se manifestantes que têm bloqueado ruas em apoio ao líder histórico do PT, que liderou o país durante oito anos.(Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »