Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

População aconselhada ao uso de mosquiteiros

A vice-governadora do Cuanza Norte para o sector Social Político e Económico, Leonor da Silva de Lima e Cruz, aconselhou quarta-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, a população local ao uso de mosquiteiros tratados com inseticida, com vista à prevenção da malária.

A governante fez tal apelo quando discursava no acto provincial alusivo ao Dia Mundial do Combate a Malária (25 de Abril), que decorreu sobe o lema “Pronto para vencer a malária”.

Apelou igualmente a população a apoiar as acções da administração municipal, com destaque para as campanhas de limpeza, de modos a contribuírem para a redução desta doença.

Destacou ainda a energia colectiva e o compromisso da comunidade global contra a malária, unindo-se em torno do objectivo comum de erradicação da malária.

Por sua vez, o supervisor municipal em exercício do programa de combate a malária, Mateus de Sousa Queiroz, disse à Angop que foram registados de Janeiro a Março deste ano, no município da Banga, dois mil e 294 casos de malária, que resultaram em dois óbitos, menos 477 casos comparativamente ao primeiro trimestre de 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »