Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Detido director municipal de saúde no Namibe por desvio de viaturas hospitalares

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no Domingo, no município do Tômbwa, Namibe, o chefe da Repartição Municipal da Saúde, António Kapitango, suspeito do desvio de seis viaturas afectas ao serviço hospitalar local.

Segundo o porta-voz do SIC na província do Namibe, inspector-chefe André Marcelino, a detenção do chefe da Repartição Municipal da Saúde do Município do Tômbwa aconteceu cerca das 8:00 da manhã deste Domingo, quando o mesmo se encontrava no seu local de trabalho.

“Detivemos o cidadão no seu local de trabalho, em função de um período de fortes investigações que desencadeámos em Dezembro do ano passado por via de uma denúncia anónima”, disse, acrescentando que desde aquela a data as investigações continuaram até ao SIC ter elementos de prova que incriminam o responsável da Saúde na província.

“Quando tivemos a informação da situação não notificámos o indivíduo para não levantar suspeitas, trabalhámos arduamente até ter provas de que o mesmo estava envolvido no desvio e venda de seis viaturas que o Governo Provincial entregou à Repartição Municipal da Saúde”, afirmou.

O responsável fez saber ainda que as viaturas desviadas ajudariam no apoio ao serviço hospitalar e administrativo no município do Tômbwa.

“Estas viaturas seriam para apoiar os serviços hospitalares e administrativos”, disse, salientando que o suspeito foi presente hoje ao Ministério Público (MP) para legalização da prisão e posteriormente ser presente ao juiz. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »