Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jovens aconselhados a abster-se do uso de bebidas alcoólicas

Jovens do bairro da Bumba, arredores da cidade do Sumbe, província do Cuanza sul, foram hoje, segunda-feira, aconselhados a abster-se do uso excessivo das bebidas alcoólicas e drogas.

O conselho foi dado pelo presidente da associação para o resgate, preservação e promoção dos valores morais, Carlos Paulino, realçando não haver qualquer vantagem em usar drogas como forma de resolver os problemas sociais.

O palestrante fez este pronunciamento quando dissertava o tema “O álcool e a juventude”, numa palestra promovida pelo conselho provincial da juventude.

Disse que, o combate ao uso excessivo do álcool e consumo de drogas deve ser uma actividade constante nas escolas, igrejas e outras organizações comunitárias de forma a ser evitar os males maiores na sociedade.

Carlos Paulino afirmou que uso de drogas e o consumo exagerado do álcool são alguns dos factores que concorrem para o aumento na prática da prostituição e outros crimes.

Defendeu a necessidade de se incluir no currículo escolar do ensino de base matérias relacionadas ao combate ao uso excessivo do álcool e o consumo de drogas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »