Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Contas bancárias de Salgado na Suíça terão sido arrestadas

Arresto terá acontecido no âmbito de um processo que tem como arguido Tomás Correia

As contas bancárias de Ricardo Salgado na Suíça terão sido arrestadas, no âmbito de um processo que tem como arguido Tomás Correia, atual presidente da Associação Mutualista Montepio.

Segundo o Expresso, o Ministério Público já teve acesso às contas bancárias e declarações de impostos do ex-ministro e do atual presidente da EDP.

No caso EDP, o antigo ministro é suspeito de favorecer a elétrica portuguesa enquanto era titular da pasta da economia no governo de Sócrates. Na sexta-feira, a defesa de Ricardo Salgado confirmou que o ex-presidente executivo do BES foi “formalmente constituído arguido” neste caso.

Contactada pela Lusa, a Procuradoria-Geral da República confirmou também a constituição como arguido de Ricardo Salgado, no âmbito do designado processo dos CMEC (Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual).

No comunicado divulgado pela defesa do antigo líder do BES refere-se que “é falsa e despropositada a tese agora fabricada pelo Ministério Público de que Ricardo Salgado teria participado num suposto ato de corrupção de Manuel Pinho, em benefício do GES e da EDP”. (Tvi24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »