Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trabalhadores da Movicel ponderam cruzar os braços a partir de segunda-feira

Em causa está a não “aceitação” de um caderno reivindicativo remetido à direcção pelo sindicato da empresa de telecomunicações.

Segundo uma fonte conhecida do ‘dossier’, os trabalhadores reclamam o reajuste salarial, reenquadramentos de pessoal e actualização de funções.

“Há trabalhadores que estão na empresa há mais de dez anos e ainda recebem salários que são pagos na categoria de júniores”, reclamaram, acrescentando que, o seguro de saúde, também, é um outro factor que apoquenta os funcionários.

“O seguro de saúde, por exemplo, não cobre alguns medicamentos que achamos essenciais, como é o caso das vitaminas”, disseram.

Por outra, os queixosos lamentam a falta de diálogo da empresa que, dizem, de forma musculosa, insiste em não atender nenhum dos pontos em causa, nem a curto ou longo prazo.

“Vamos sentar hoje, sexta-feira, 20, com a direcção da empresa, se não se atender as reclamações, próxima semana vamos partir para greve”, avisaram

2 Comentários
  1. Estou contigo Diz

    Muita palhassada das constantes direções…é muita arrogância dos portugueses que lá andam e nem sei porque o Jló não põe a mão sobre aqueles arrogantes que utilizam e abusam dos funcionários moralmente fisicamente psicologicamente achando-se superiores.

  2. Cármen Carmelino Diz

    Coragem colegas, já passamos esta situação desagradável, quando no ano 2003, fomos Transferidos da Angola Telecom, para abrir a Empresa Movicel Lda, Após longos anos de trabalho e render bons lucros, jogaram-nos para rua da amargura, com uns processos disciplinares que até hoje, não sabemos que crime foram cometido.
    Muitos colegas mesmo com uma idade avançada, tiveram valor para passar a sua experiencia de trabalho. O que receberam de gratidão, trombose, stress, mortes. epá! paciência e muita coragem. Mas vos digo! preparem-se para os despedimentos coletivos, comissão Sindical não vos vai ajudar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »