Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Serafim Serlon apresenta hoje nova exposição

“Forças da Natureza” é o título da exposição de pintura do artista plástico Serafim Serlon inaugurada hoje, às 18h00, na galeria Tamar Golan, em Luanda.

A mostra, a segunda do pintor, fica patente até ao dia 14 de Maio e os quadros transportam imagens repletas de erotismo e sensualidade, onde as mulheres são destacadas por serem geradoras de qualquer nação.

O curador Cláudio Gomes não relevou o número exacto de quadros mas disse que os quadros “Ndi Sulünlë” (Despe-me), “Wosi wove” (Só tua), “Cikale Nõ” (Deixá só já) e “Ensajo Lika” (Alegria) foram criados para despertar a curiosidade das pessoas e provocar debate e reflexões sobre o poder da sensualidade e do erotismo.

“Tendo em conta que estas imagens não se encontram somente no subconsciente de quem as produz mas também no pensamento de quem as observa, pensamos que a mostra pode constituir uma forte motivação para realizamos debates sobre essas questões”, argumentou o curador.

Cláudio Gomes disse que as telas estão carregadas de rigor poético, com imagens que sustentam interpretações subjectivas dos observadores, nesse caso o público.

Segundo curador, o artista plástico apresenta o ser humano não como um predador, mas como um ser inofensivo diante da sensualidade da mulher, a qual considera como uma potente arma.

“A sensualidade feminina é encarada como uma das mais lindas e potentes armas para desafiar conceitos e valores do mundo moderno, por ela possuir um gemido único capaz de silenciar o universo – o de gerar a vida”.

Serafim Segundo Yssolo nasceu no dia 13 de Setembro de 1992, na cidade do Luena, capital da província do Moxico. Estudou no Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), especializando-se como desenhador projectista.
A formação em arte completou-a em 2005, na Escola Vocacional de Artes Plásticas (EVA), no município de Viana. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »