Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Realçado esforço do Executivo na preservação do património nacional

O esforço feito pelo Executivo em prol da preservação, valorização e divulgação do património histórico, cultural e natural do país foi realçado hoje, sexta-feira, em Luanda, pela secretária de Estado da Cultura, Maria de Jesus.

A responsável fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia descerramento da placa de classificação a património histórico nacional, do edifício da Imprensa Nacional.

Segundo a secretária de Estado, essa aposta é um compromisso que se renova diariamente, procurando aliar os esforços para a sua preservação com os actuais desafios de um desenvolvimento sustentável do país.

Disse ser necessário a preservação desses bens para que as futuras gerações possam também conhecer a essência da cultura e história do país.

Referiu que a classificação do edifício da Imprensa Nacional a património histórico nacional é o reconhecimento do papel da mídia na história e cultura do país.

Lembrou que o edifício tem uma importância histórica e cultural, por estar ligada ao surgimento da imprensa oficial em Angola, nos meados do século XIX, o que constituiu um marco da indústria gráfica nacional.

Esse edifício, ressaltou, marca o nascimento do jornalismo e da literatura angolana.

A Imprensa Nacional, inaugurado em 1845, faz a impressão de Diários da República, documentos de alta segurança, impressão de livros, publicações de ofício, entre outros serviços. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »