Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mais de mil cidadãos estrangeiros residem na Lunda Sul

Mil e 240 cidadãos de várias nacionalidades residem na província da Lunda Sul com vistos de trabalho, de permanência temporária, com autorização de residência, bem como na condição de refugiados e requerentes de asilo.

A informação foi avançada quinta-feira, em Saurimo, pela directora em exercício do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na Lunda Sul, Celeste Francisco, quando intervinha no acto comemorativo do 42º aniversário deste órgão do Ministério do Interior.

Esclareceu que deste número de estrangeiros 787 são portadores de visto de trabalho, 162 vivem com autorização de residência, 31 com visto de permanência temporária, 118 na condição de refugiados e 142 são requerentes de asilo.

Fez saber que de Abril de 2017 a presente data, foram detidos e expulsos 701 cidadãos estrangeiros por permaneça ilegal no país.

Deste número, prosseguiu, 511 foram expulsos através da fronteira do Chiluage, 131 encaminhados a direcção geral do SME e 46 para Lunda Norte, onze para Moxico, no sentido de serem repatriados.

Para contrapor a emigração ilegal, a responsável disse que o SME na Lunda Sul vai promover acções contínuas de formação e capacitação dos seus efectivos, com vista a melhorarem as suas competências e prestarem um serviço com qualidade.

Celeste Francisco exortou a todas forças vivas da sociedade e autoridade tradicionais, no sentido de contribuírem no combate a emigração ilegal, denunciando os infractores.

Os serviços de Migração Estrangeiro (SME) é um órgão do Ministério do Interior, foi criado a 19 de Abril de 1976 para promover e coordenar a execução das medidas e acções inerentes ao controlo de entrada e saída de pessoas nas fronteiras terrestres, marítimas, fluviais e aéreas de Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »